Notícias » Paralisação das Prefeituras cancela o Dia D

16/09/2015

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através das agências do Sine, havia programado para o dia 25 de setembro, o “Dia D” – Dia Nacional da Contratação das Pessoas com Deficiência. O evento tem como objetivo fortalecer as políticas de empregabilidade para pessoas com deficiência.

No entanto, a FAMURS (Federação das Associações de Municípios do RS) programou para o mesmo dia, uma paralisação das Prefeituras, como forma de protesto em função da crise financeira atravessada pelo País e Estado,  que tem provocado atrasos no repasse de recursos aos municípios. Sem tais repasses, os municípios não possuem recursos suficientes para arcar com as despesas em setores básicos como saúde e educação, por exemplo

“Diante da paralisação das Prefeituras, estamos cancelando as atividades programadas para o “Dia D”. A nova data do evento será divulgada posteriormente”, explica o coordenador do Sine de Encruzilhada do Sul, Marcos Henrique Grandini.