Notícias » Saiba o que funciona na sexta-feira em Encruzilhada

22/09/2015

Nesta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Encruzilhada do Sul integrará a mobilização dos municípios gaúchos, batizada de Movimento do Bolo. Neste dia, as repartições públicas municipais estarão fechadas, apenas com expediente interno, das 8 às 14 horas. O ato tem como objetivo chamar atenção para a defesa da reforma no Pacto Federativo e redistribuição do bolo tributário.

No entanto, apesar da paralisação, nem todos os serviços estarão fechados à população. Os serviços de educação, atividades escolares, transporte escolar e merenda escolar, bem como os serviços de saúde, atendimento nos postos de saúde e emergências, e ainda o recolhimento do lixo, funcionarão normalmente nos horários e locais habituais.

PAGAMENTOS

Todos os débitos com a Fazenda Pública Municipal com vencimento para a sexta-feira, 25, ficam prorrogados para o próximo dia útil e de atendimento normal da Secretaria, no caso, a segunda-feira, 28.

Segundo a prefeita Laíse Souza, a medida, assim como na maioria dos municípios gaúchos que aderiram ao movimento, foi a forma que as prefeituras encontraram para alertar sobre a situação preocupante do erário público Municipal, em decorrência da queda na repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com ela, mais do que uma paralisação, trata-se de um momento para informar à população e discutir com ela as providências a serem tomadas.

O expediente interno na sexta-feira é regulado pelo Decreto 3.364, assinado nesta terça-feira, 22, pela prefeita.