Notícias » Inscrições para o Programa Do Campo Para o Campo vão até o dia 30

25/09/2015

Com a proximidade do prazo final para as inscrições no Programa do Campo Para o Campo (30 de setembro), aumentou o número de pessoas que tem ido até a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento. Em função dos excelentes resultados obtidos pelos produtores que já haviam sido beneficiados pelo Programa no ano passado, tem sido expressivo o número de novos inscritos na segunda fase.

É o caso, por exemplo, das agricultoras Izoilde Guterres Batista e Maria Leci Escouto Rodrigues, residentes no Boqueirão e Serra dos Pedrosos, respectivamente. Junto delas, semana passada, outra agricultora – Cristiane Oliveira, do Passo da Cachoeira, que já havia acessado o programa ano passado, esperava na fila  para se inscrever. Cristiane, que estava acompanhada pela filha Ianina, de 5 anos de idade,  elogiou o programa e disse que o óleo diesel recebido foi utilizado em várias tarefas em sua propriedade.

Ainda na Secretaria Municipal de Agropecuária, outros dois agricultores que também forem beneficiados com o óleo diesel ano passado, foram se inscrever novamente no programa. Vilson Prestes, residente no Abranjo e Luiz Octovicz, do Assentamento Segredo Farroupilha, destacaram a importância do Programa e o apoio que tal iniciativa da Prefeitura representa aos moradores da zona rural.

INSCRITOS:

No ano passado  foram beneficiados 1.046 produtores rurais, os quais receberam gratuitamente, 290 mil litros de óleo diesel.
Este ano já são cerca de 1.600 produtores inscritos, aptos para o recebimento de 429 mil litros de óleo.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA: O programa é regulado pela lei municipal 3.350, de 10 de janeiro de 2014. Para ter direito ao benefício, o produtor precisa comprovar, mediante apresentação do talão de produtor, diferença a maior entre a compra e venda, nas referidas notas de movimentação ao longo do ano anterior. Confira a tabela:

DIFERENÇA A MAIOR           LITROS A RECEBER

De R$ 100,00 a R$ 499,00      150
De R$ 500,00 a R$ 999,00     200
Acima de R$ 1.000,00            300

No mês de dezembro, os produtores inscritos receberão a autorização da Prefeitura para a retirada do óleo diesel.