Prefeituara de Encruzilhada do Sul

Notícias » Feira de produtos da reforma agrária será no dia 7

29/09/2015

Fruto da parceria entre a Prefeitura, Emater e Incra, assentados de Encruzilhada do Sul estão se organizando para comercializar seus produtos na zona urbana. O primeiro passo foi o recebimento de quatro kits feira. Cada kit é composto por duas mesas, barraca e caixas. Dois kits foram destinados ao Assentamento Segredo Farroupilha e outros dois aos assentamentos Quará e Santa Bárbara.

Depois da entrega dos kits aos produtores, a secretaria municipal de Indústria e Comércio, Maria da Glória Oliveira Tutenhagen, Lopes promoveu algumas reuniões com os assentados e técnicos da Emater,  tendo como objetivo acertar a utilização do material.

Ficou estabelecido que os assentados realizarão no dia 7 de outubro, quarta-feira, a 1ª  Feira de Produtos da Reforma Agrária, nas proximidades do quiosque, das 8 às 12 horas. Na ocasião serão oferecidos produtos hortifrutigranjeiros. A Prefeitura vai disponibilizar um caminhão baú para transportar os produtos do assentamento ate a cidade.

A utilização dos demais três kits será decidida em conjunto posteriormente. A tendência é a realização de Feiras em outros pontos da cidade, semanalmente.