Notícias » Lixo em calçadas e vias urbanas vai gerar multa

01/10/2015

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Obras terá um funcionário exclusivo para verificar em toda a zona urbana, a ocorrência de lixo depositado em calçadas ou nas vias urbanas.  Quando algum caso for constatado, a Secretaria de Obras vai notificar o responsável, que terá48 horas para regularizar a situação. Caso isto não ocorra, o Departamento Municipal de Meio Ambiente vai emitir uma multa ao responsável pela área.

A Secretaria de Obras recorda que restos de podase de árvores são recolhidas gratuitamente, após a solicitação. Já restos de material de construção e entulhos tais como móveis, por exemplo, são recolhidos pela Prefeitura mediante o pagamento de uma taxa.

Nos últimos dias, diversos moradoresna Avenida  Olegário Moreira, reclamaram, na Secretaria de Obras, sobre a colocação de terra misturada com restos de árvores, material de construção e mesmo móveis, que estava sendo depositada ao lado da via pública, próximo a entrada da Vila Coimbra.  A Secretaria de Obras já acionou o Departamento Municipal do Meio Ambiente, que deve tomar as providências legais.