Notícias » Moradores da Vila Paraíso comemoram obra esperada há 20 anos

01/10/2015

Ana Paula Santos Rocha não escondia sua alegria no início desta semana, quando uma equipe da Secretaria Municipal de Obras chegou na rua onde ela mora, na Vila Paraíso. "Resido aqui há seis anos, mas sei que outros moradores já tinham pedido este trabalho há mais de vinte anos”, recorda.

Ana Paula se refere a canalização de um esgoto que corria a céu aberto no fundo do pátio de sua residência, assim como de outros moradores daquele trecho na Travessa Francisco Lacerda. Ela conta que em função do mau cheiro precisava manter as portas e janelas da residência fechadas. Além do esgoto correndoa céu aberto, algumas pessoas dos arredores ainda costumavam jogar lixo e pequenos animais mortos (gato e cachorro) aumentando o mau cheiro.  “Agora com a canalização da sanga não teremos mais o mau cheiro do esgoto e também estamos pedindo a colaboração dos demais moradores para que não joguem animais mortos”, diz Ana Paula.

O secretário municipal de Obras Urbanismo Saneamento e Viação Urbana, Alvino Silveira Machado esteve na Vila Paraíso, acompanhando o trabalho e conversando com os moradores. Ele recorda que a canalização é uma das obras que está sendo executada com a máquina cedida temporariamente pelo prefeito de Dom Feliciano, Dalvi Soares de Freitas. São 36 metros de rede e canos de concreto com 1,20m de diâmetro.

Outra canalização de esgoto a céu aberto que está sendo executada pela Secretaria de Obras se localiza na Rua Almirante João Cândido. Trata-se de um trabalho também aguardado há vários anos pelos moradores O trecho canalizadoé de 26 metros e canos de concreto com um metro de diâmetro.