Notícias » Prefeita recebe visita do Comando Regional de Bombeiros

01/10/2015

A prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse Souza, recebeu na manhã desta quinta-feira, 1º, em seu gabinete, a visita do comandante do 6º Comando Regional de Bombeiros, tenente-coronel César Bonfanti. Acompanharam a reunião o major Nilton Camargo, responsável pelo setor de Operações, e o sargento Adriano, do Corpo de Bombeiros Misto de Encruzilhada do Sul. Também participou o secretário geral de Governo, Alaur Soares.

No encontro, o comandante destacou que o quartel encruzilhadense é modelo no Estado em unidades mistas, compostas por bombeiros militares e civis. “Estamos muito contentes com o quartel daqui, que é diferenciado”, afirma. Segundo Bonfanti, o município conta com uma das melhores viaturas da região à disposição para o combate de incêndios em Encruzilhada e municípios vizinhos.

Lembrou que o veículo foi obtido através da Consulta Popular, priorizando Encruzilhada por sua extensão territorial e pelo estado precário em que se encontrava o antigo caminhão – hoje reformado e também à disposição dos bombeiros. Bonfanti também informou que estão sendo feitas reformas no prédio que abriga a corporação, para melhoria da estrutura e construção de uma sala de aula, que futuramente abrigará o projeto Bombeiro Mirim.

A prefeita Laíse parabenizou o comando pelo trabalho e destacou o caráter fundamental do corpo de bombeiros. “São homens que salvam vidas. Somos parceiros no que nos compete para que os bombeiros sempre tenham as melhores condições para atender nossa comunidade.”