Notícias » VENDAVAL PROVOCA ESTRAGOS

16/10/2015

O forte vendaval acompanhado pela chuva ocorrido por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira, assustou os encruzilhadenses e provocou vários estragos na zona urbana. A energia elétrica só retornou no início da tarde.

Pelos menos quarenta residências tiveram as telhas de fibrocimento arrancadas totalmente ou em parte. A Secretaria Municipal de Obras e a CDL estão fazendo uma campanha em busca de telhas para encaminhar às pessoas necessitadas. Quem puder colaborar pode entrar em contato com a Secretaria pelo 3733 3759 ou na CDL pelo 3733 1346.

Pessoas que tiveram suas casas danificadas e ainda não foram cadastradas, devem entrar em contato com a Defesa Civil do município, junto ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Rodolfo Taborda, que a informação será levada à Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social.
Tão logo o vendaval parou, as famílias começaram a verificar os estragos. Algumas pessoas utilizaram lonas pretas de maneira emergencial e outras puderam adquirir telhas para a reposição. Com o telhado danificado, a água acabou invadindo residências.

O forte vento arrancou algumas árvores pela raiz e quebrou galhos de outras. Um imenso eucalipto próximo a vila Barreira foi arrancado com as raízes. Ainda na Barreira, o reservatório de água utilizado pelos moradores da região acabou caindo. A Secretaria Municipal de Obras está providenciando a reposição do reservatório, o que deve estar concluído até amanhã, sexta-feira, pois também será necessário reparos na rede de energia elétrica.

As aulas foram suspensas na Escola Estadual Mariano da Rocha, que teve telhas arrancadas durante o temporal. Diversas placas de publicidade foram arrancadas ou retorcidas pelo vento. Nas instalações de uma empresa próxima a Forjasul, as piscinas que estavam expostas foram levadas pelo vento e depois de danificar a cerca, caíram no barranco quase junto ao asfalto.