Notícias » COXILHA DAS FIGUEIRAS TEVE CURSO DE MATERIAL RECICLÁVEL.

19/10/2015

A parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social e o Senar/RS tem propiciado a realização de vários cursos gratuitos voltados à comunidade residente na zona rural. Um dos últimos cursos foi o denominado Artesanato – Material Reciclável, que ocorreu entre os dias 13 e 16 de outubro na Coxilha das Figueiras, com a instrutora Carmem Cardozo.

Participaram do curso: Rozdelaine Lages Costa. Lúcia Domingues Rodrigues, Alcina da Silva Domingues, Liziane Terezinha Ferreira Dutra, Edilete Terezinha Melo Machado, Rosane Kuhn, Santa Ilma Machado dos Santos e Leni da Silva Domingues.

Foram 32 horas com o seguinte conteúdo programático:

- Conceito sobre reciclagem de materiais: PET e papel;
- Reconhecimento dos materiais e ferramentas;
- Preparação, seleção e descarte.
- Técnicas utilizadas: recorte, dobradura, montagem, costuras, trançados, originais, texturização, acabamentos e decoração.
Peças confeccionadas: embalagens, porta-jóias, brinquedos, bolsas, cestas e cadeira.
- Aspectos de comercialização
- Preservação do meio ambiente
- Higiene e segurança no trabalho