Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeituara de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » CONVÊNIO VAI REGULARIZAR IMÓVEIS RURAIS

20/10/2015

    A prefeita Laíse Gorziza de Souza esteve em Porto Alegre, no dia 14 de outubro, participando na  FAMURS de uma reunião de trabalho sobre  Regularização Fundiária no Estado do Rio Grande do Sul. Ela foi acompanhada pela chefe de Gabinete, Odilka de Freitas Soares. 
 
 
O enfoque foi direcionado ao que tange o convênio número 793995, firmado em 2013, que contemplará 13 municípios e irá regularizar cerca de 290 mil hectares, abrangendo mais de cinco mil famílias e 7.248 imóveis rurais. Encruzilhada do Sul é um dos municípios beneficiados pelo  convênio e a prefeita Laíse de Souza integra o Conselho criado para agilizar o andamento do mesmo.
 
 
     A FAMURS firmou Acordo de Cooperação Técnica em conjunto com a Defensoria Pública do Estado do RS e o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), cujo objetivo é auxiliar os municípios gaúchos a promoverem a regularização fundiária urbana e rural no Estado.
 
 
      Também participaram do encontro, além dos treze municípios envolvidos, representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Defensoria Pública, Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa e Federação dos Trabalhadores na Agricultura.

Telefones Úteis