Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Norte Sul: Sartori vai liderar inclusão de trecho ferroviário no programa federal de concessões

27/10/2015

Nessa segunda-feira, 26, o governador José Ivo Sartori e secretários receberam, no Palácio Piratini, deputados federais e prefeitos para tratar sobre o trecho da ferrovia Norte Sul que passa pelo RS, SC e PR. A prefeita Laíse Gorziza de Souza esteve no encontro juntamente com a chefe de Gabinete Odilka de Freitas Soares.

 

A pedido da bancada gaúcha no Congresso Nacional, José Ivo Sartori aceitou liderar o processo de conclusão do trecho Sul (PR, SC e RS) da Ferrovia Norte Sul no programa de concessões do governo federal. Durante o encontro, Sartori comprometeu-se em coordenar o processo unificado dos três Estados do Sul junto ao Ministério dos Transportes, e contribuir na busca de investidores. O órgão já acenou com a possibilidade de que o trecho integre uma segunda fase do plano nacional de concessões.

 

A prefeita Laíse Gorziza de  Souza recorda que Encruzilhada do Sul é um dos municípios gaúchos pelos quais a Norte Sul vai passar. “Trata-se de algo muito importante para a comunidade encruzilhadense, eis que antes da definição do traçado, todos municípios gaúchos estavam na torcida para ser contemplados”, diz a prefeita acrescentando: “Agora com o governador Sartori liderando o bloco dos três Estados do Sul em busca de investidores para a ferrovia, a obra se torna cada vez mais próxima”.

 

 

Telefones Úteis