Notícias » Prefeitura viabiliza pagamento do 13º salário via Banrisul

28/10/2015

Na manhã desta quarta-feira, 28, a prefeita Laíse Gorziza de Souza esteve reunida com os servidores municipais no saguão do Centro Administrativo Municipal. Depois de parabenizá-los pela passagem do dia dedicado aos servidores, Laíse recordou as dificuldades financeiras pelas quais o município vem passando, em decorrência da crise nacional e estadual.

Com relação aos servidores, a prefeita salientou os aumentos reais ao salários concedidos por ela, além do pagamento do piso ao magistério. Já sobre o 13º salário, a prefeita informou que diante da falta de recursos financeiros, o mesmo será pago através de empréstimo no Bansisul. A Prefeitura não pode acessar empréstimos com tal objetivo, diante disso o empréstimo será feito em nome individual de cada funcionário, até o dia 30 de novembro. O Executivo municipal vai quitar o empréstimo em dez parcelas.

O gerente do Banrisul, Mauri Spader participou do encontro, esclarecendo dúvidas dos servidores. Os presidentes do Sindisul e Sinpe, Pedro Lúcio Silveira e Leandro Silva manifestarem apoio a medida, assim como os vereadores  Fabiano e Boca da Sucan.