Notícias » Prefeitura vai ceder prédio ao Banco de Alimentos

02/11/2015

O presidente do Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul, José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho) esteve reunido com a secretária municipal de Indústria Comércio Mineração e Turismo,  Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes. Também participaram do encontro, outros dois diretores do Banco de Alimentos: Ticiano Ferreira Marins e Marco Aurélio Oliveira dos Santos.

Totonho entregou para a secretária Maria da Glória, a documentação oficial da criação do Banco de Alimentos. A partir de agora o Executivo Municipal vai elaborar projeto (a ser votado na Câmara de Vereadores), cedendo em comodato ao Banco de Alimentos, um prédio situado no Centro Municipal de Eventos. O local (que necessita de reformas) já havia sido vistoriado pelos demais integrantes da diretoria e aprovado.

O principal objetivo do Banco de Alimentos é buscar junto a sociedade em geral, doações de alimentos os quais, depois de passar por avaliação de uma nutricionista, são repassados para entidades assistenciais legalmente constituídas.