Notícias » Ruas do centro poderão ter câmeras de vigilância

02/11/2015

Representantes dos setores público e privado estiveram reunidos no Centro Administrativo Municipal, quarta-feira passada, analisando, entre outras questões voltadas à segurança pública, a possibilidade de implementar o vídeomonitoramento em vias públicas, com transmissão em tempo real para a central de operações localizada na Brigada Militar.

Duas empresas do setor enviaram propostas. O projeto inicial prevê a utilização de nove câmeras (em locais sugeridos pela Brigada Militar), abrangendo desde a esquina onde se situa a Loja Lebes até o Bradesco, além de trechos da Ramiro Barcelos e Coronel Honório Carvalho. Devido ao alto investimento e a crise financeira que o município atravessa, a prefeita Laíse de Souza sugeriu a formação de uma parceria público-privada para a instalação das câmeras. O assunto foi debatido e  voltará a ser analisado posteriormente.

Participaram do encontro a prefeita Laíse Gorzia de Souza, procuradora do município Kátia Louzada, secretário de Obras Alvino Silveira Machado, secretária de Indústria e Comércio Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes, presidente da CDL José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho), presidente da Câmara de Vereadores Rosângela Maria Gemeli Nader, presidente do Rotary Club e vice em exercício da ACI Cleno Machado, vice-presidente do Sindicato Rural Ivo Nascente Azambuja, comandante da BM no município tenente Mário César Cassabone Mendes e representantes da imprensa.