Notícias » Prefeitura vai custear hora-extra de PMs

02/11/2015

Na reunião que analisou a possibilidade da implementação de câmeras no centro da cidade e central de monitoramento no quartel da Brigada Militar, a carência de soldados voltou a ser debatida. Talvez seja este o aspecto que mais fragiliza a segurança pública no município. Hoje trabalham em Encruzilhada do Sul apenas 11 PMs,  enquanto o ideal seriam no mínimo 33.

Conforme o tenente Mário César Cassabone Mendes, o governo do Estado limitou o pagamento de horas extras, o que tem como consequência direta a diminuição do policiamento ostensivo. Diante disso ele sugeriu à prefeita Laíse Gorziza de Souza de que o município possa arcar com horas-extras.

A proposta foi bem aceita pela prefeita,  que lembrou as dificuldades financeiras do Executivo, mas acrescentou que tal ação virá em benefício direto à comunidade  encruzilhadense.  Ficou definido que o município formalizará um convênio com o governo do Estado, repassando mensalmente cerca de R$ 5 mil. Conforme o tenente, tal importância revertida em horas extras é como se o município tivesse recebido quatro novos PMs.