Notícias » Jovens recebem certificado de dispensa de incorporação

12/11/2015

Cerca de 45 jovens nascidos em 1997 participaram de solenidade realizada terça-feira passada no ginásio Danilo Cassep. Eles integram o grupo que foi dispensado de prestar o serviço militar e, na ocasião, receberam o certificado e prestaram o compromisso à bandeira nacional.

Outro grupo formado por 120 jovens de Encruzilhada do Sul foi selecionado para servir ao Exército Brasileiro. Eles se apresentam no 13º GAC em Cachoeira do Sul, a partir de janeiro do próximo ano.

A solenidade de dispensa de incorporação contou com a participação do tenente Paulo Sérgio Celau, representando a 12ª Delegacia de Serviço Militar de Camaquã; sargento Romualdo, de Cachoeria e tenente Riedner, de Porto Alegre. O Executivo Municipal foi representado pela prefeita Laíse Gorziza de  Souza; chefe de Gabinete Odilka Soares; secretários de Obras, Indústria e Comércio e Cidadania, respectivamente Alvino Silveira, Maria da Glória Tuhtenhagen e Nádia Soares e secretária da 22ª Junta de Serviço Militar, Cecília dos Santos Leite.