Notícias » Alunos sugerem troca dos pórticos

16/11/2015

Acompanhados pela professora Daniela dos Santos Guterres, alunos da Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros, estiveram quarta-feira da semana passada no Centro Administrativo, quando se reuniram com os secretários de Obras e da Indústria e Comércio, Alvino Silveira Machado e Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes, respectivamente.

Os alunos Henrique Kras Borges Steffens, Guilherme Oliveira da Silveira, Roger Gomes de Freitas, Antonio Pereira Louzada Müller e Nícolas de Almeida Silveira, cursam o primeiro ano do Ensino Médio. Na disciplina denominada Seminário Integrado, eles analisaram os pórticos de entrada na cidade concluindo a necessidade de substituição dos mesmos.

A troca dos pórticos também é defendida pelos secretários Alvino e Glória, no entanto momentaneamente esbarra na falta de recursos financeiros. “Ainda em 2013 elaboramos projeto neste sentido que está cadastrado junto ao governo federal para a liberação de recursos”, lembra Alvino Silveira.

O grupo de alunos e os secretários acertaram uma ação em conjunto para que o projeto possa ser executado. Os estudantes estão coletando assinaturas da população em geral num documento que pede a construção dos novos pórticos. Depois, o documento será levado pelos estudantes e representantes da Prefeitura ao governo do Estado, em busca dos recursos financeiros para a execução da obra.