Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Definidos locais das câmeras de vigilância

16/11/2015

Logo depois da visita ao município do tenente Vilmar Fernando Mendes Brasil, do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional, da Secretaria Estadual da Segurança Pública, segunda-feira da semana passada, começou a ser elaborado o projeto de instalação de câmeras nas ruas da cidade e central de monitoramento no quartel da Brigada Militar.

 

A instalação de câmeras de vigilância tem sido a opção de vários municípios para aumento da segurança. Atualmente no RS, já são 53 os municípios que contam com tal serviço, enquanto outros 136 municípios estão com o processo em andamento junto a Secretaria Estadual de Segurança.

 

Em Encruzilhada do Sul, inicialmente, devem ser instaladas oito câmeras, eis que de acordo com a legislação vigente, este é o número máximo que cada PM pode controlar, individualmente, na central de monitoramento.

 

Na sexta-feira passada, o tenente Mário César Cassabone Mendes e o secretário municipal de Obras, Alvino Silveira Machado (também vice-presidente da CDL), percorreram a zona urbana de Encruzilhada do Sul, definindo os melhores locais para a instalação das câmeras. Três delas ficarão próximas aos acessos à cidade: Avenida Arnildo Genz, Praça Barão do Quarai e no Alto Alegre. Outras três ficarão ao longo da Rua 15 de Novembro, cobrindo um trecho aproximado que vai desde o ginásio Mesquitão até a esquina da Escola Borges de Medeiros. Outra deve ser localizada na esquina da Ramiro Barcelos  com a Dom Feliciano e a última na Coronel Honório Carvalho com a Dom Feliciano.

 

Telefones Úteis