Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Escolas municipais da zona rural terão acesso à internet via satélite

20/11/2015

 

As escolas municipais de ensino fundamental e multisseriadas da zona rural de Encruzilhada do Sul contam com uma novidade que vai auxiliar os alunos na aprendizagem: todas terão acesso à internet. As instalações das antenas via satélite, nas 12 escolas, serão concluídas na próxima semana, conforme a Secretária De Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Rita de Cássia Oliveira Pogozelski.

 

Com acesso à internet, os alunos vão ter a oportunidade de complementar seus estudos com pesquisas, além de poder conhecer a cultura de várias partes do mundo em apenas um clique, conforme comenta Rita. “Era um desejo antigo de proporcionarmos internet aos alunos do interior e agora, finalmente, isso está se concretizando”. 

 

Todas as antenas foram instaladas em convênio firmado com o Ministério da Educação (MEC) e o Município de Encruzilhada do Sul através da Secretaria Municipal de Educação. Cada equipamento teve o custo de aproximadamente 4 mil reais e a manutenção, que também será feita pelo Governo Federal, terá o valor de cerca de R$ 3 mil reais.

 

ESCOLAS BENEFICIADAS

 

Colégio Estadual Técnico Dr. Zeno Pereira Luz (CETEC)

 

Multisseriadas

EMEF. Benjamin Constant, EMEF. Cel. Honório Carvalho, EMEF. Nossa Senhora Medianeira, EMEF. Santos Dumont, EMEF. São Judas Tadeu e EMEF. São Pedro.

 

Fundamentais

EMEF. Bibiano Batista, EMEF. Cassiano José Moralles, EMEF. Dom João VI,  EMEF. Marechal Rondon e EMEF. São Luiz.

 

Jornalista responsável: Danielle Rubim | MTb 17.384

Telefones Úteis