Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Prefeituras e Estado devem firmar convênio para a manutenção da RS 350

20/11/2015

 

Na manhã de quinta-feira, o prefeito  de Dom Feliciano, Dalvi Soares de Freitas esteve no Centro Administrativo Municipal, reunido com a prefeita Laíse Gorziza de Souza. Também participou do encontro o presidente do Legislativo de Dom Feliciano, Benjamin Figueira da Silva.

 

Dalvi, que é encruzilhadense e tem 34 anos de idade, abordou aspectos relativos ao trabalho que desenvolve frente ao Poder Executivo  da cidade vizinha. Assim como em quase todos os municípios, Dom Feliciano vem encontrando muitas dificuldades em função da crise financeira nacional. Queda  do FPM e ICMS (fundamentais na receita das prefeituras), atrasos ou diminuição no repasse de recursos oriundos de convênios (transporte escolar e saúde, por exemplo), agravam a situação.

 

No encontro, o prefeito Dalvi propôs à prefeita Laíse, uma parceira para juntos, iniciarem tratativas com o DAER visando a manutenção da RS 350, trecho de 60 quilômetros de estrada de chão que une Encruzilhada do Sul e Dom Feliciano. “Trata-se de uma importante via de escoamento de produção de gado e madeira, por exemplo, mas que está intransitável em função dos buracos”, salienta Dalvi. Ele  disse que normalmente percorre o trecho entre as duas cidades em cerca de 50 minutos, no entanto atualmente este tempo é praticamente o dobro.

 

A prefeita Laíse Gorziza de Souza manifestou seu apoio à busca de convênio com o DAER. O objetivo é propor junto ao órgão, repasse de recursos financeiros suficientes para a manutenção adequada do trecho, que passaria a ser feito pelas prefeituras dos dois municípios.

 

 

Telefones Úteis