Notícias » Show de estudantes homenageia o Dia da Música

23/11/2015

Não importa o gênero musical que você executa ou gosta de ouvir. O que importa é  a sensibilidade para compor, interpretar ou reger a música que você faz para ser feliz e fazer os outros felizes. A música alegra o coração e a mente das pessoas. Nós a escutamos, cantamos, assoviamos ou murmuramos para curtir as nossas alegrias, combater o sofrimento ou distrair as tensões. Seja qual for o motivo, a música é nosso maior consolo, alento ou conforto. O 22 de novembro é o Dia da Música e dos Músicos. Nesta data se comemora também o dia de Santa Cecília, considerada desde o século XV, pela Igreja Católica, como padroeira da música. Segundo a história, ela era de família nobre e dedicou sua vida ao estudo da música.

E foi para homenagear a música e o universo que gira em torno dela, que o instrutor Adriano Horna em parceria com Márcio K (responsável pela Proshow Stúdio Arte) com apoio da Escola Borges de Medeiros Magazine Real e Prefeitura, realizaram na noite do último sábado o evento denominado Talentos da Escola. O projeto reuniu estudantes no Viva Espaço Cultural e de Lazer (antigo salão da Edith).

O amplo salão ficou completamente lotado. Foi, além da celebração à música, uma celebração à família. Pais e familiares dos alunos que se apresentavam, não escondiam a alegria e a satisfação pelos filhos. As crianças e adolescentes eram abraçados pelos pais ao descerem do palco, ambos com a sensação do dever cumprido.

Ao longo de três horas, representantes do Borges de Medeiros, Carlos Corrêa da Silveira, Anjo da Guarda, Mariano da Rocha e Escola de Música de Adriano Horna, se revezaram no palco. A atenta platéia acompanhou com atenção a variedade de ritmos musicais e os alunos mostravam talento como intérpretes ou instrumentistas.

Acompanharam o show a chefe de Gabinete da prefeita Laíse Gorziza de Souza, Odilka de Freitas Soares, juntamente com os secretários da Administração, Agropecuária e Educação, respectivamente Pedro Florisbal Machado, Iberon Barros Gonçalves e Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski.