Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Pavilhão da Plásticos Encruzilhada fica pronto em 20 dias

24/11/2015

Na última segunda-feira chegaram ao município, duas carretas com parte do material destinado a construção do pavilhão da Plásticos Encruzilhada Ltda. O pavilhão terá 600 metros de área coberta e deve ser concluído em 20 dias. A indústria vai ocupar uma área de sete hectares no Moinho do Corvo. Quatro hectares foram cedidos em comodato pela Prefeitura Municipal e outros três, adquiridos pela indústria. Na mesma área está localizada uma pequena hidrelétrica que será utilizada para gerar energia destinada a indústria.

 

A  indústria tem como sócios João Vitor Pandolfo e os encruzilhadenses Leônidas Garcez (Mogango) e Suilan Pires Peixoto. Pandolfo é empresário em Nova Prata onde possui uma indústria já consolidada e que atua no mesmo ramo do empreendimento de Encruzilhada do Sul.

 

Na segunda-feira o secretário municipal de Obras, Alvino Silveira Machado esteve no Moinho do Corvo acompanhando a chegada do material, quando conversou com Suilan Pires Peixoto. Este último informou que as turbinas da hidrelétrica já foram recuperadas e estão prontas para a geração de energia elétrica.

 

Inicialmente a indústria vai produzir plástico bolha, lona preta e sacos de lixo de vários tamanhos. Para produzir estes produtos serão utilizados como matéria prima, as sacolas de plástico tradicionalmente distribuídas em supermercados. Desta forma, a indústria vai absorver todo este tipo de resíduo gerado no município. A Plásticos Encruzilhada vai necessitar cerca de 60 toneladas ao mês de  matéria prima, sendo que o volume gerado no município em igual período é de apenas 6 toneladas, sendo necessário recorrer a outras cidades da região.

 

A indústria deve gerar num primeiro momento, quinze empregos. No entanto, ao final do primeiro semestre de funcionamento, a indústria planeja funcionar em três turnos, aumentando o quadro de funcionários para 40 pessoas.

Telefones Úteis