Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Praças recebem melhorias

27/11/2015

      Locais cada vez mais frequentados pelos encruzilhadenses, especialmente nos períodos de clima mais quente, as praças públicas tem recebido uma atenção especial por parte da Secretaria Municipal de Obras. O titular da pasta, Alvino Silveira Machado, explica que a intenção é propiciar à comunidade em geral, ambientes agradáveis e acolhedores, de forma que as praças possam se constituir em locais de lazer para crianças e adultos. Conforme  Alvino, as praças tem acompanhamento permanente por parte da Secretaria no sentido de deixa-las sempre em boas condições. Ele destaca a parceria com algumas empresas do setor privado e pessoas da comunidade, as quais colaboram de várias formas para a conservação das praças.

 

     Um dos exemplos de parceria ocorre, por exemplo, na Praça Santa Bárbara, onde a Marmoraria Santa Bárbara está executando, gratuitamente, a reforma na base de sustentação da imagem da padroeira do município. Nesta semana a Secretaria de Obras também instalou um novo poste de iluminação nesta praça, que vem se constituindo, especialmente nos finais de tarde, no novo ponto de encontro de muitos encruzilhadenses. Ainda em parceria com empresas, nos próximos dias o local receberá novos bancos.

 

     A equipe da Secretaria de Obras também vem trabalhando na revitalização dos canteiros ao longo da Avenida Rio Branco. Os mesmos já foram reformados, pintados e nos próximos dias ficarão ainda mais belos, com o plantio de centenas de mudas de flores, disponibilizados por pessoas da comunidade. Alguns bancos serão instalados junto aos canteiros.

 

     Nas Praças Dr. Ozy Teixeira e Silvestre Corrêa foi feita uma limpeza geral, pintura, roçada e capina. O banheiro público na Silvestre Corrêa recebeu melhorias, incluindo pintura, assim como os brinquedos das crianças.

 

     Equipes da Secretaria de Obras igualmente foram deslocadas para as Praças São Cristóvão e da Paróquia, onde foi concluído serviços com pinturas dos brinquedos, roçadas e capinas. Além das praças, funcionários estão percorrendo as ruas do centro e bairro executando a capina nas vias públicas.

 

     APELO: “Gostaria de, mais uma vez, fazer um pedido especial aos encruzilhadenses para que nos auxiliem na conservação de nossas praças”, frisa o secretário Alvino Machado, acrescentando: “Na medida em que tenhamos este auxílio, poderemos melhorar ainda mais nossas praças. Atualmente precisamos executar seguidamente os mesmos serviços em função da depredação de bancos, canteiros e brinquedos, por exemplo”, mostra o secretário.

    

 

Telefones Úteis