Notícias » Rústica de Santa Bárbara movimentou o domingo

30/11/2015

Atletas de Encruzilhada do Sul e de cidades da região como Santa Cruz do Sul e Vera Cruz participaram da 2ª Rústica de Santa Bárbara. O evento, realizado na manhã do último domingo, foi promovido conjuntamente pela Prefeitura, através do Departamento Municipal de Desporto e Paróquia Santa Bárbara.

A prova foi disputada a partir do ginásio Danilo Cassep ao longo da Avenida Rodolfo Taborda. Foram três categorias no masculino e feminino: infantil, adulto e master.

O atleta mais velho que participou da rústica foi Flávio Oscar Kolling, 65 anos de idade,  residente em Vera Cruz. Representante comercial aposentado, ele disse que  na juventude costumava jogar futebol. “Foi só aos 50 que comecei a correr e tomei gosto pela atividade. Através da corrida, faço novos amigos ao mesmo tempo em que cuido da minha saúde”, contou quando se preparava para a Rústica de Santa Bárbara.

A secretaria municipal de Educação, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski acompanhou a realização das provas,  juntamente com o coordenador do Departamento Municipal de Desporto, Anderson Silva Rosa e o padre Rafael.

Confira os vencedores em cada categoria:

Infantil masculino

1º  - Ilo Cézar;

2º  - Adriano Fonseca;

3º  - Patrick Abreu.

Adulto feminino

1º - Jaqueline Weber;

2º - Patrícia Muniz;

3º - Naielen Rodrigues;

4º - Vanessa Santos.

Adulto masculino

1º - Felipe Malter;

2º - Adílio dos Santos;

3º - Daniel da Silva;

4º - Alife Leandro.

Master masculino

1º - Volnei da Silva;

2º - Valcir José;

3º - Flávio Oscar.

OBS: As categorias infantil feminino e master feminino não tiveram inscritos.