Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Prefeita tem reunião semanal com o secretariado.

09/12/2015

     Ao menos uma vez por semana (na manhã de cada terça-feira), a prefeita Laíse Gorziza de Souza se reúne com todos os integrantes do primeiro escalão do Executivo encruzilhadense. Na pauta do encontro, o balanço das atividades recentes de cada pasta, bem como o planejamento das atividades para os dias seguintes.

 

     Ao abrir o encontro da última reunião, a prefeita Laíse salientou sua satisfação com os resultados já obtidos pelo Programa do Campo Para o Campo. Tal ação,  como forma de estimular os produtores rurais, recebem da Prefeitura óleo diesel. Os produtores cadastrados devem comprovar, com a apresentação do talão de produtor, diferença a maior entre a compra e a venda nas notas de movimentação ao longo do ano e estar com os impostos em dia. No ano passado foram distribuídos 290 mil litros de óleo diesel  para 1.043 produtores. Este ano serão 449 mil litros para 1.663 produtores.

 

     Além do auxílio aos produtores que recebem o óleo gratuitamente, o programa aumenta de forma expressiva o valor do ICMS adicionado ao município. Tal fato vai resultar numa arrecadação de mais R$ 2 milhões aos cofres da Prefeitura no próximo ano, e em 2017 a perspectiva de incremento é de R$ 7 milhões.

 

     A reunião da prefeita Laíse de Gorziza de Souza com cerca de 200 produtores beneficiados pelo programa, ocorrida na manhã da última segunda-feira no Clube Encruzilhadense, foi destaque regional na edição do dia seguinte do jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul.

Telefones Úteis