Notícias » Lançada campanha para construção do canil municipal

14/12/2015

Uma reunião entre representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e ONG São Francisco de Assis, definiu o início de uma campanha que vai resultar na construção do canil municipal. Participaram do encontro os secretários de Obras e da Saúde, Alvino Silveira Machado e Pedro Paulo dos Santos Soares, respectivamente, a presidente da Câmara de Vereadores, Rosângela Maria Gemeli Nader , a presidente da ONG São Francisco de Assis, Eva de Freitas Oliveira e alguns de seus integrantes.

Os representantes da Prefeitura recordaram que o Executivo Municipal já destinou para a construção do canil, uma área localizada junto ao Centro Municipal de Eventos, bem já executou o projeto. Alvino Machado revelou que a Secretaria de Obras também dispõe de mão de obra para a construção, assim como a areia. Igualmente o secretário Pedro Paulo Soares manifestou  total apoio a construção do canil.

Ao final do encontro e em conjunto, os representantes das entidades decidiram pelo lançamento de uma campanha visando a construção do canil. Para isto a ONG criou uma página no Facebook denominada Francisco de Assis, onde consta a lista de materiais para as pessoas e empresas que puderem contribuir. Exemplo: sacos de cimento, brita, tijolos, telhas brasilit, portas externas e internas, mourões de madeira, tela para cerca, pia inox e prateleiras.