Notícias » Assonaju comemora os títulos conquistados em 2015

14/12/2015

Na manhã desta segunda-feira, o sensei  Nelson Ferraz  (Nelsinho) esteve visitando a prefeita Laíse Gorziza de Souza no Centro Administrativo Municipal. “Mostramos  à  prefeita, detalhes do excelente desempenho dos atletas da Assonaju (Associação Sol Nascente de Judô) ao longo deste ano, explica Nelsinho, que estava acompanhado pelo vereador Fabiano Soares de Freitas. O parlamentar é praticante de judô é apoiador da Assonaju há vários anos. Nelsinho e Fabiano levaram até a Prefeitura, alguns dos troféus conquistados em  2015.

Um dos fundadores da Assonaju há 26 anos, Nelsinho destaca a importância do judô na formação de crianças e adolescentes, especialmente no aspecto relacionado a disciplina. Ele mostrou a curva ascendente da Associação ao longo deste ano, que começou com um nono lugar na Supercopa de Canoas e terminou com o título de campeã  da Copa Tramandaí e do Troféu Santa Cruz.

A conquista da Copa Tramandaí tem muita importância para a história da Assonaju, eis que nesta competição a entidade encruzilhadense superou potências do judô tais como Rodrigo Bilhar Judô (Paso Fundo), Gloc (Venâncio Aires), Grêmio Náutico União (Porto Alegre)  e Sogipa (Porto Alegre).

De acordo com lei municipal, a Assonaju é considerada  de utilidade pública e representa, de forma oficial, Encruzilhada do Sul nas disputas ocorridas em outras cidades.

A prefeita Laíse Gorziza de Souza parabenizou a Assonaju representada pelo sensei Nelsinho, diretoria  e centenas de atletas. Laíse revelou sua admiração pelo judô, manifestando  o desejo de que futuramente o esporte possa integrar o currículo das escolas públicas, como já ocorre no Japão, por exemplo. Atualmente o Pode Executivo Municipal apóia a Assonaju, através do projeto Judô Para Todos. Tal iniciativa permite que crianças e adolescentes possam frequentar as aulas gratuitamente. Confira o desempenho da Assonaju ao longo deste ano:

COMPETIÇÂO                       EQUIPE PARTICIPANTES    CLASSIFICAÇÃO   CAMPEÕES       VICES

Supercopa Canoas                            31                                     9º                         01                   04

Copa Lajedo                                       22                                     7º                         04                   03

Supercopa Porto Alegre                  25                                     6º                          02                   02

Campeonato do Interior                  12                                    4º                           07                  06

Copa Tramandaí                                18                                     1º                          10                  21

Troféu Santa Cruz                             08                                     1º                          20                   26

Além destes campeonatos, diversos atletas da Assonaju representaram escolas e conquistaram excelentes resultados na disputa do Troféu Mais Educação e Troféu Judô Para Todos.