Notícias » CEEE concluiu subestação Dom Feliciano e suspende fornecimento de energia no próximo domingo.

16/12/2015

Na manhã desta quarta-feira a prefeita Laíse Gorziza de Souza recebeu a visita do gerente em exercício da CEEE, Arnobi Jardim e do chefe de obras, Fábio Damico. Eles informaram à prefeita, a conclusão das obras da Subestação Dom Feliciano, por parte da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D).

O investimento era uma reivindicação antiga da comunidade junto à Gerência Regional Centro Sul, e uma necessidade para atender o crescimento do mercado local. A CEEE Distribuição investiu R$ 11 milhões nesta obra, que vai trazer um fornecimento de energia elétrica mais eficiente, melhorando significativamente as atuais condições de abastecimento da região.

A energização dessa Subestação beneficiará 6.832 clientes dos municípios de Dom Feliciano Chuvisca e parte das áreas rurais de Amaral Ferrador e Camaquã. Para que o trabalho seja realizado com segurança tanto para a população quanto para os técnicos responsáveis pela atividade, o fornecimento de energia será suspenso no horário das 06:45min às 12:45min do próximo domingo, dia 20,  em todo o município de Encruzilhada do Sul e no município de Dom Feliciano, na localidade de Campos do Úmbu, totalizando cerca de 8.844 clientes.

Um contingente de 40 técnicos da Companhia de Porto Alegre e Camaquã, além de veículos especializados como caminhões equipados com guindastes estarão efetuando o trabalho.