Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Prefeitura e universitários buscam alternativas para diminuir preço da passagem

16/12/2015

      A prefeita Laíse Gorziza de Souza recebeu, na manhã de quarta-feira, em audiência, o presidente do Centro dos Estudantes Universitários de Encruzilhada do Sul, Paulo Renato Morais e o tesoureiro da entidade, Éder dos Santos Carvalho. Também participaram da reunião o secretário de Administração, Pedro Florisbal Machado e a representante da Secretaria da Fazenda, Fabiane Prestes Batista. Os estudantes foram solicitar ao Executivo,  auxílio para custear as passagens dos universitários que se deslocam a Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul. Conforme Paulo Renato, o valor atual da passagem é de R$ 16,40 mas a empresa de ônibus  comunicou que haverá aumento já no início das aulas no próximo ano.

 

       Laíse de Souza manifestou o desejo de auxiliar os universitários, no entanto adiantou que momentaneamente isto não será possível em função das dificuldades financeiras pelas quais o Executivo encruzilhadense atravessa, situação comum a quase totalidade dos municípios brasileiros. No entanto a prefeita revelou sua disposição em, tão logo seja possível, repassar recursos financeiros aos estudantes.

 

      Os representantes da Prefeitura e dos universitários decidiram, em conjunto, buscar algumas alternativas visando custear parte da passagem. Diversas  possibilidades foram analisadas durante a reunião. A tendência é a realização de ações que envolvam o aspecto tributário, ou seja,  o Executivo  e universitários buscarem o aumento da receita  da Prefeitura, incentivando consumidores a pedir a nota fiscal, e os empresários a fornecer o documento. Um novo encontro ficou agendado para o dia 21 de janeiro próximo.

Telefones Úteis