Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Prefeita Laíse é homenageada pela Brigada Militar

17/12/2015

                  

          A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Santa Cruz do Sul sediou, na manhã de terça-feira passada, um evento organizado pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). O evento reuniu integrantes da Brigada Militar dos municípios que integram o Vale do Rio Pardo e também assinalou as comemorações alusivas aos 178 anos da Brigada Militar no Rio Grande do Sul.

 

     O comandante do CRPO/VRP, tenente coronel  Valmir José dos Reis recepcionou os convidados, os quais puderam acompanhar a solenidade de encerramento das atividades  do Batalhão Mirim do Comando Regional. O projeto denominado Batalhão Mirim é desenvolvido em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Candelária, e une, através da parceria, Prefeituras, Brigada Militar  e empresas destes municípios,  A iniciativa é destinada a estudantes carentes, os quais recebem, nos quarteis da Brigada Militar, reforço escolar no turno inverso, além de aulas voltadas ao exercício da cidadania, incluindo a parte física. Nos três municípios o Batalhão Mirim é integrado por 304 crianças.

 

      A prefeita Laíse Gorziza de Souza foi convidada para a solenidade onde recebeu uma homenagem prestada pelo tenente coronel Valmir José dos Reis e tenente Mário César Cassabone Mendes, comandante da Brigada Militar em Encruzilhada do Sul. A homenagem foi em decorrência da colaboração contínua da prefeita Laíse com a Brigada Militar local. Embora não seja atribuição do município, a prefeita Laíse tem desenvolvido ações que buscam o aperfeiçoamento da segurança pública. Um dos  exemplos é o projeto em andamento que vai propiciar a instalação de câmaras de monitoramento nas entradas principais da zona urbana e ao longo da rua 15 de Novembro. O Executivo Municipal também mostrou disposição em custear o pagamento de horas extras de alguns PMs, como forma de ampliar o policiamento ostensivo . Este projeto aguarda a aprovação da assessoria jurídica do Estado.

 

      Ainda merece destaque especial o apoio financeiro (cerca de R$ 29 mil mensais) disponibilizado pela prefeita Laíse Gorziza de Souza à manutenção do Corpo de Bombeiros em Encruzilhada do Sul. Hoje existem no Corpo de Bombeiros, sete militares e dez civis.

 

Telefones Úteis