Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeituara de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Município recebe material de divulgação turística da Aturvarp

21/12/2015

    A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) entregou, na manhã da última sexta-feira , o material de divulgação turística aos municípios da região. O evento ocorreu na sala de reuniões do Parque da Oktoberfest. O município de Encruzilhada do Sul esteve representado pela secretária de Indústria Comércio Mineração e Turismo, Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes e pelo secretário de Obras, Alvino Silveira Machado.

 

     Cada município foi contemplado com um banner, mil panfletos, e dois DVDs,  um com material de um minuto que fala do próprio município e outro que contempla toda a região dos 14 municípios; canecas de porcelana e camisetas para promoção  e divulgação da região. Os vídeos são os mesmos que já foram veiculados na filial gaúcha da TV Record.

 

     O material foi produzido com uso de recursos de convênio com o governo do Estado do  Plano de Promoção e Divulgação Turística da Região do Vale do Rio Pardo e que teve contrapartida financeira dos próprios municípios.

 

    Além disso, houve a entrega de um diagnóstico individual de cada município dos dados do inventário turístico, levantamento quem foi concluído em agosto, e que teve agora uma análise para a definição das dificuldades e, em especial, dos potenciais turísticos de cada um dos 14 associados a Aturvarp.

 

     O presidente da Aturvarp, Carlos Corrêa da Rosa, explica que o convênio com o Estado prevê também outros materiais, que estão sendo desenvolvidos pela entidade. “É um grande projeto com varias ações previstas. Teremos aplicativo de celular, um novo site para a associação, guia turístico e também vamos lançar um mapa temático para o próximo ano”, disse.

 

      A secretária Maria da Glória destaca a qualidade do material disponibilizado pela Aturvarp, dizendo que o mesmo terá grande utilidade para o desenvolvimento turístico do município. Ela ainda destaca o programa de turismo que será realizado no município a partir de março em Encruzilhada do Sul, juntamente com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

     

Telefones Úteis