Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Moradores do Loteamento Nossa Senhora da Conceição recebem título de propriedade

28/12/2015

 A quarta-feira passada foi um dia especial para 42 moradores do Loteamento Nossa Senhora da Conceição. Depois de muitos anos morando na área, eles finalmente receberam o título de propriedade dos terrenos, onde construíram suas casas. O grupo foi reunido numas das residências, pelo presidente da Associação dos Moradores da Vila Jacinto e Campos Verdes, Anderson Gomes Escouto.

 

     A prefeita Laíse Gorziza de Souza foi ao local, entregar os títulos em solenidade iniciou às 19 horas. Depois de desejar aos moradores boas festas de final de ano, ela parabenizou os novos proprietários, destacando a atuação do Executivo em regularizar várias áreas na zona urbana, beneficiando centenas de pessoas. No ano passado já foram entregues  títulos de propriedade para moradores de outras zonas. Além do Loteamento Nossa Senhora da Conceição, nos primeiros meses do próximo ano, cerca de outras 200 famílias serão beneficiadas com a posse definitiva dos locais onde moram. Serão 80 na Vila Paraíso e 120 na Vila da Fonte.

 

      A prefeita recordou que o título de propriedade, além de regularizar a posse dos terrenos, dá aos moradores mais tranquilidade e a possibilidade de buscar financiamento, junto a rede bancária.

 

     Claudenir Carvalho dos Santos, um dos moradores do Loteamento Nossa Senhora da Conceição, não escondia sua satisfação ao receber o título de propriedade. “Antes eu tinha receio de investir no terreno pois não possuía a escritura. Agora a situação mudou totalmente”, comemora, revelando que vai continuar a ampliação de sua residência.

 

     Além da prefeita Laíse Gorziza de Souza, também participaram da solenidade a chefe de Gabinete Odilka de Freitas Soares,  procuradora do município, Kátia Louzada, secretária de Planejamento e Habitação Popular Caroline Franco Poeckel, secretário de Obras Alvino Silveira Machado, secretária de Cidadania e Inclusão Social Nádia Nunes Soares, secretária de Educação Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski, secretário de Agropecuária e Abastecimento Iberon Barros Gonçalves e os funcionários Amair Pires (Obras) e Juliano Carvalho (Planejamento), e Ronise Kunde Machado (Gabinete).

 

     Receberam o título de propriedade: Ana Rita Santos de Freitas, Raquel Rodrigues Marques, Isabel Santos da Silva, Rosângela da Silva Santos, Emerson Nascente da Luz, Zoraide Escarcel dos Santos, Cladinei Batista, Andréia Rosa da Silva, Alceni Nunes Lopes, Maria Janete da Silveira Cruz, João Carlos da Luz Damé, Décio Omar Mendes, Rita de Cássia Guterres da Rosa, João Rogério dos Santos, Ana Cláudia de Carvalho Nunes, Heitor Lacerda Lopes, Natália Aparecida da Rosa Freitas, Fernanda  dos Santos Krause, Vilma Teresinha da Rosa Silveira, Carlos Luz, Janete da Rosa Silva, Gislaine Nunes dos Santos Dornelles, Jaqueline de Barros Bica de Freitas, Rosinildo Corrêa Leites, Ione Mazui dos Passos, Márcio Rodrigues Marques, Dulce Beatriz Schwengber, Christian Alves Ferreira,  Daltro de Souza Marques, Lisiane Da Rosa Teixeira, Shellen Van Tefflelen Machado, Claudenir Carvalho dos Santos, Deise Costa dos Santos, Esmeria da Silva Marques e Neuza Escouto.

Telefones Úteis