Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Prefeito em exercício parabeniza nova diretoria da OAB

08/01/2016

 O prefeito em exercício, Marco Antônio Grandini (Boca da Sucam) participou, na noite de ontem (quinta-feira), da solenidade de posse da nova diretoria da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil). O evento foi realizado na sede da entidade, localizada à Rua Thomás Flores, quando Jeferson Rodrigues passou o comando da entidade para Jani Damé Rorigues. O recém empossado presidente da OAB/RS, Ricardo Ferreira Breier também esteve em Encruzilhada do Sul, acompanhado pelo secretário Rafael Canterj e secretária adjunta Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.

 

     Em nome do Executivo Municipal, o prefeito Boca da Sucam parabenizou a nova diretoria, desejando um trabalho exitoso frente à entidade. Ele também destacou a fundamental importância dos advogados junto a sociedade, desejando a todos muita luz na busca da solução de conflitos.

 

     A juíza de Direito, Cleusa Ludwig, destacou a qualidade dos advogados de Encruzilhada do Sul, dizendo que “são profissionais sempre preocupados em atender da melhor forma possível seus clientes”. Ela se declarou muito satisfeita com a escolha de Jani Damé para presidir a OAB local, afirmando que “os operadores do Direito devem trabalhar de forma harmônica.”

 

     O desembargador aposentado e primeiro presidente da Subseção local,. Genaro José Baroni Borges  lembrou que a Comarca de Encruzilhada do Sul existe desde 1872. Discorreu sobre a luta para a criação da Subseção, os encruzilhadenses que foram destaque no meio jurídico nacional, com o professor Darcy Azambuja, entre outros e a ascensão de Jeferson Rodrigues ao atual Conselho Seccional da OAB/RS, fato até então inédito.

 

     Jeferson Rodrigues fez um balanço das ações que desenvolveu a frente da OAB local ao longo de três anos, destacando a conquista da nova sede, localizada na Avenida Rodolfo Taborda, e que será inaugurada em breve. Ele ainda previu que ao longo de 2016, a OAB de Encruzilhada do Sul chegará a ter 100 membros.

 

     A nova presidente, Jani Damé Rodrigues, cuja chapa obteve 100% dos votos válidos, destacou que vai trabalhar em total sintonia com a OAB/RS e, desta forma, obter conquistas conjuntas. “Ao colegas, garanto que ao longos dos três anos de nosso mandato, faremos o possível e o impossível para bem representá-los. Nossos problemas são pontuais mas as soluções são coletivas”, mostrou.

 

     Já o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, afirmou que a Ordem dos Advogados do Brasil tem sido parceira do Judiciário através de um diálogo permanente, o que terá prosseguimento em sua gestão. Recém empossado, o presidente da OAB/RS escolheu Encruzilhada do Sul para fazer sua primeira visita ao interior. “Faremos o possível para estarmos nas 106 Subseções do RS”, disse. Ele destacou o advogado como o profissional que dá voz à cidadania.

 

     Além da presidente Jani Damé, integram a nova diretoria: Saulo Teixeira Meirelles, vice; Florindo Amair da Rosa, secretário; Marama Rodrigues Viegas, secretária adjunta e Cheisa Garcez Pereira, tesoureira.

 

Telefones Úteis