Notícias » Campanha alerta para a prevenção do câncer de pele

15/01/2016

A Secretaria Municipal da Saúde convida a comunidade em geral para acompanhar as ações da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, que serão promovidas pela AAPOT (Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados. No dia 21 de janeiro, quinta-feira, a partir das 9 horas da manhã, membros da Associação estarão na  Praça Dr. Ozy Teixeira.

“Convidamos a população a conhecer o trabalho da Associação e informar-se sobre os riscos da exposição ao sol e sobre a importância dos cuidados com a pele, já que hoje, segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de pele é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados no país”, frisa o secretário municipal de Saúde, Pedro Paulo dos Santos Soares.

O objetivo do projeto é disseminar informações a respeito dos riscos do câncer e formas de preveni-lo para a sociedade. Para a assistente social da AAPOT, Cristiane Couto, “é muito importante conscientizar a comunidade, especialmente os trabalhadores rurais, já que o uso da proteção solar precisa ser um hábito diário. A Associação, mesmo atuando com os pacientes já em tratamento do câncer de pele, luta para reforçar a urgência na prevenção da doença”, ressalta.