Notícias » Postos de Saúde recebem investimento de R$ 500 mil

18/01/2016

“Teremos os Postos de  Saúde mais bem equipados em toda a região”. A afirmativa é do secretário municipal de Saúde, Pedro Paulo dos Santos Soares, na quinta-feira da semana passada, quando fez as primeiras entregas de material nos Postos. Através de emenda parlamentar  encaminhada pelos deputados Marcelo Moraes e Sérgio Moraes ,os Postos de Saúde de Encruzilhada do Sul receberão investimentos que totalizam R$ 500 mil. “Dessa forma poderemos qualificar ainda mais o atendimento à população encruzilhadense”, destaca Pedro Paulo.

No dia 16 de janeiro foram entregues móveis de escritório, longarinas e arquivos. Em breve chegam outros itens, que serão entregues conforme a disponibilidade das empresas que venceram a licitação. Ainda serão adquiridos equipamentos médicos, odontológicos, eletrônicos e um veículo.

Ao todo são 63 itens diferentes, tais como aparelhos de ar condicionado, armários, arquivos, autoclave, cadeiras de rodas para obesos e crianças, macas, central de nebulização, compressor odontológico, desfibrilador, detector fetal, eletrocardiógrafo, geladeiras, laringoscópio, mesas diversas, negatoscópio, oxímetro, reanimador pulmonar e ultrassom odontológico, entre outros.