Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeituara de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Plásticos Encruzilhada deve ser inaugurada em um mês

22/01/2016

    Em cerca de 30 dias deve ser inaugurada a Plásticos Encruzilhada, localizada no Moinho do Corvo. A indústria ocupa uma área de quatro hectares (onde se encontra  a hidrelétrica), cedida em comodato pela Prefeitura Municipal, além de outra área de três hectares, adquirida pela indústria e onde se localiza o pavilhão recém construído.

 

     Na tarde de quinta-feira, o prefeito em exercício, Marco Antônio Grandini  (Boca da Sucam) esteve visitando as instalações da indústria, quando foi recebido por Suilan Pires Peixoto, um dos sócios do empreendimento, juntamente com João Vitor Pandolfo e Leônidas Garcez (Mogango). Pandolfo é empresário em Nova Prata onde possui uma indústria consolidada no mesmo ramo do empreendimento em Encruzilhada do Sul. Acompanharam o prefeito em exercício na visita,  o secretário municipal de Obras, Alvino Silveira Machado e Marcos de Castro, funcionário da Secretaria de Transportes.

 

     A Prefeitura vem apoiando a instalação da indústria e no encontro de quinta-feira ficou acertado, por parte do Executivo Municipal, a instalação de dez luminárias na área externa da indústria, retirada de areia do Moinho do Corvo e reparos na ponte que dá acesso ao pavilhão.

 

     A Plásticos Encruzilhada já recuperou a hidrelétrica (de onde vai utilizar a energia ) com investimentos nas duas turbinas e construiu o pavilhão com 630 metros quadrados.  Na próxima semana chegam as máquinas da linha de produção. A empresa vai produzir sacos de lixo, lona preta e plástico bolha. A matéria prima é, basicamente, sacolas plásticas distribuídas em supermercados. A estimativa é que a indústria necessite de 60 toneladas ao mês de matéria prima. Deste total, apenas 6 deve ser originário de Encruzilhada do Sul, e o restante de municípios da região.

 

     Inicialmente a Plásticos Encruzilhada vai gerar cerca de 30 empregos diretos e funcionar em três turnos.

     

Telefones Úteis