Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Definida programação de abertura da vindima

27/01/2016

     Representantes da Prefeitura, Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e empresários do setor vitivinícola estiveram reunidos ao longo da tarde do último sábado na Casa Valduga, quando definiram a programação da abertura oficial da vindima no RS. O evento será realizado  a partir das 9:30 horas de 3 de fevereiro na Casa Valduga. Já está confirmada a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori e alguns secretários. Os organizadores vão expedir convites para lideranças locais e municípios da região.

 

     Participaram do encontro na Casa Valduga, Hélio Antonio Perini  (sócio da empresa);  Antonio Czarnobay e Mário Lucas (Bodega Czarnobay); Iberon Barros Gonçalves, secretário municipal de Agropecuária; Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes, secretária municipal de Indústria Comércio Mineração e Turismo; Carlos Raimundo Paviani, gestor de relações institucionais do Ibravin e Natalina Flávia Francisconi, secretária executiva do Ibravin.

 

     Ao recordar as excelentes condições climáticas de Encruzilhada do Sul para a viticultura, Hélio Perini destacou a importância do governo do Estado oficializar a abertura da vindima  no RS em Encruzilhada do Sul. “Trata-se de um reconhecimento da potencialidade da região”, mostrou. Já a secretária de Indústria e Comércio, Glória Tuhtenhagen Lopes disse da imensa alegria da Administração Municipal com a abertura da vindima, qualificando o fato como histórico, pensamento compartilhado por Iberon Gonçalves.

 

     A programação terá início com a recepção dos convidados, ao som da música do encruzilhadense Tiago Oliveira, seguido pelos pronunciamentos das autoridades. Depois o grupo se dirige aos parreirais onde o governador José Ivo Sartori, acompanhado pela prefeita Laíse Gorziza de Souza dará início simbolicamente à colheita da uva no RS. De volta a sede haverá uma recepção a cargo da Cris M Eventos, ao som do violino de Douglas Mendes. Vinhos e espumantes das empresas representadas em Encruzilhada do Sul estarão à disposição para degustação dos convidados.

 

     ASSOCIAÇÃO: No mesmo dia às 14h, será realizado um encontro no Sindicato Rural de Encruzilhada do Sul, para a criação de uma associação reunindo produtores do setor vitivinícola da Serra do Sudeste. O projeto é iniciativa das Secretarias de Indústria e Comércio e de Agropecuária, que  haviam realizado a primeira reunião com tal objetivo no final do ano passado, com excelente receptividade por parte dos produtores

Telefones Úteis