Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Prefeito em exercício parabeniza a Lidio Carraro por nova conquista

27/01/2016

          

     Na manhã de ontem, terça-feira, o prefeito em exercício, Marco Antônio Grandini (Boca da Sucam), enviou cumprimentos à Família Lidio Carraro por mais uma importante conquista da empresa: os vinhos e espumantes oficiais da Olimpíada Rio 2016 serão da Lidio Carrado Boutique. A empresa foi selecionada pelo Comitê Organizador dos Jogos  para elaborar e comercializar vinhos e espumantes com a marca Rio 2016.

 

     A linha Faces – que foi o vinho oficial da Copá 2014 da Fifa também realizada no Brasil – será a marca dos produtos com rótulos temáticos pra os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A novidade será a produção de espumante, que se juntará à família Faces formada por um tinto, um branco e um rosé.  Ao contrário da assemblage com 11 uvas escolhidas para a Copa 2014, os vinhos Face da Rio 2016 serão varietais, revelou o enólogo e diretor comercial da vinícola, Juliano Carraro.

 

    Ele disse que os vinhos só devem ser apresentados em meados de fevereiro, em um evento no Rio de Janeiro. Juliano também antecipou que o rótulo temático seguiu a identidade visual da Olimpíada Rio 2016. O enólogo contou que a vinícola de sua família participou de uma concorrência com outras vinícolas nacionais. Inicialmente, o Comitê Organizador tentou atrair um patrocinador global para a categoria de vinhos e espumantes. Como não houve interessado, empresas nacionais foram procuradas e a Lidio Carraro foi a escolhida. “Certamente pesou o nosso histórico com eventos esportivos e, claro, a qualidade dos nossos produtos”.

 

     A Lido Carraro tem uma história de sucesso com eventos esportivos. Tudo começou com os Jogos Olímpicos Pan-americanos no Rio de Janeiro, em 2007. Depois, em 2010, o Dádivas foi o espumante oficial dos 30 anos da Stock Car. Em 2014, foi o Mundial da Fifa e no ano passado a Lidio Carraro participou do Rio Open, maior torneio de tênis da América Latina, também com o espumante Dádivas.

 

     “Ficamos muito felizes de representar o Brasil nestes grandes eventos que o país está recebendo”, afirma Juliano Carraro. “Mesmo sendo uma bebida alcoólica, os vinhos e espumantes estão associados ao consumo moderado e a comemoração”, acrescenta. Tanto que em muitos países, vinho é considerado alimento, portanto, imune ao preconceito agregado a outras bebidas.

Telefones Úteis