Prefeituara de Encruzilhada do Sul

Notícias » Município sedia evento histórico

03/02/2016

O dia de hoje, quarta-feira, ficará assinalado como um dia histórico para Encruzilhada do Sul.  A abertura oficial da vindima no RS, realizada na Casa Valduga, é mais uma etapa do processo que está inserindo o município no seleto grupo de produtores das melhores uvas do Brasil.

Às 9h30min, os anfitriões Juarez Valduga, Eduardo Valduga e Hélio Perini, recepcionaram o governador do Estado, José Ivo Sartori e sua esposa, Maria Helena Satori, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, secretário estadual de Agricultura Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, a prefeita Laíse Gorziza de Souza e o presidente do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Dirceu Scottá.

Após os pronunciamentos das autoridades, o grupo se dirigiu aos parreirais, onde foi dado início, simbolicamente à colheita da uva no Rio Grande do Sul. De volta, houve uma degustação de vinhos elaborados pelas vinícolas da Serra do Sudeste.