Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » EXPANSÃO DO SETOR E QUALIDADE

04/02/2016


     O govenador José Ivo Sartori destacou a expansão da cultura e qualidade dos vinhos e da matéria-prima produzida no Estado. Observou que  há duas décadas jamais poderia se imaginar que houvesse uma abertura da colheita da uva no Estado em Encruzilhada do Sul. Também enalteceu a importância do segmento na economia.

 

     Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, em seu último ato oficial no cargo, e do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, o governador entregou uma caminhonete à Inspetoria Veterinária do município, adquirida por meio de convênio com o Ministério da Agricultura para melhorar o atendimento aos produtores locais.

 

     A prefeita Laíse de Souza obteve o reconhecimento do governador após informar que o município saltou da 53ª posição no Estado para a 9ª em valor adicionado do ICMS na agricultura após a criação, no início de 2014, do programa Do Campo para o Campo, com o incentivo da extração de notas pelo produtor. Sartori frisou a necessidade de conscientização da população para exigir as notas nas compras.(Gazeta do Sul, página 16, edição de 04/02/16)

Telefones Úteis