Notícias » Livreto vai orientar ações da rede de proteção à família

19/02/2016

Os representantes dos diversos órgãos municipais envolvidos na rede de proteção à família voltaram a se reunir, desta  vez na tarde da última quarta-feira na sede Associação dos Servidores Municipais de Encruzilhada do Sul (ASMES). O encontro foi coordenado pela secretária Municipal de Cidadania e Inclusão Social, Nádia Nunes Soares.

O principal objetivo do trabalho foi reunir todos os aspectos de funcionamento de cada um dos órgãos envolvidos na rede de proteção à família. Os representantes de cada órgão relacionaram dados tais como: nome do órgão, endereço, telefone, responsável, público alvo e como encaminhar para o atendimento.

“Nosso próximo passo será publicar um livreto com todas estas informações “, revela a secretária Nádia Soares. O material será distribuído entre as instituições públicas e comunidade em geral.

A publicação terá orientações sobre o funcionamento do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, CAPS, Centro Materno Infantil, APAE, Casa de Passagem, Centro de Formação Divina Providência, PIM, agentes comunitários de Saúde, escolas estaduais e municipais, Delegacia de Polícia, Brigada Militar, Ministério Público e Poder Judiciário entre outros.

O próximo encontro da rede será realizado dia 15 de março às 14 horas na ASMES.