Notícias » Lado a lado Equoterapia

04/03/2016

Estiveram no dia 29 de fevereiro na sede da Lado a Lado Equoterapia em Santa Cruz do Sul a Secretária de Cidadania e Inclusão Social Nádia Nunes Soares e integrantes da secretaria para conhecerem o belíssimo trabalho de Equoterapia desenvolvido pela fisioterapeuta Olga Bohn Martins.

A Lado a Lado Equoterapia atende grupos de convivência de pessoas com deficiências, vinculados às Secretarias municipais de Assistência Social - CRAS e CREAS, promovendo resgate da cidadania, aumento da autoestima, segurança, qualidade de vida, interação social e bem-estar para as pessoas atendidas através da Equoterapia.

No ano de 2000 o censo do IBGE apontava que 14,5% da população brasileira apresentava alguma deficiência. Em 2010, este índice aumentou para cerca de 25%. Este dado é muito preocupante, pois mostra que, apesar de toda tecnologia e investimento em saúde, a quantidade de pessoas que apresentam alguma deficiência cresceu. Este aumento vem ao encontro de diversos fatores que estão relacionados ao nascimento, idade da mãe, expectativa de vida, entre outros, logo, precisamos pensar na qualidade de vida, no bem-estar e no que é preciso para exercer o direito às pessoas com deficiência bem como sua inclusão.