Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Comunidade da Escola Cassiano aprova o plano de ação 2016

07/03/2016

     Na última sexta-feira, dia 04 de março de 2016, ocorreu nas dependências da E.M.E.F. Cassiano José Moralles, uma reunião de início de ano letivo com toda comunidade escolar. Na ocasião, além da apresentação do novo corpo docente do educandário também foi apresentado e discutido o Plano de Gestão 2016.

 

               Durante a exposição das metas do plano, os presentes puderam opinar e questionar sobre os  itens que o mesmo continha. Dentre várias ações a serem realizadas durante o ano letivo de 2016, ficaram definidas como  prioritárias as seguintes:

 

—  Pintura externa de todo o prédio da escola;

—   Colocação de placa com o nome da instituição;

—  Reforma dos banheiros dos alunos;

—  Conserto da barragem para o uso da água nos banheiros;

—  Colocação de ar condicionado na sala dos professores;

—  Assinatura semanal do jornal local para todas as turmas;

—  Compra de uma impressora colorida;

—  Aquisição de uma máquina de lavar roupas;

—  Aproximação ainda mais da Comunidade Escolar;

—  Aumento nos índices de aprovação, levando em conta o real aprendizado dos alunos;

—  Fortalecimento do grupo de trabalho, levando em conta o espírito de união e parceria de todos;

—  Criação da Oficina de Capoeira para todos os alunos.

 

            Os integrantes do Conselho Escolar e do CPM também se fizeram presentes e falaram para a comunidade sobre as atribuições de cada órgão, colocaram-se à disposição da direção da escola e de todos os pais.  Foi lembrado que a construção da Ponte do Rincão do Inferno teve iniciativa na escola juntamente com o Conselho Escolar e Secretaria de Transportes.

 

            Ao final da reunião, ficou definido que acontecerá o terceiro mutirão para pintura externa da instituição, conserto da barragem, troca de postes da área frontal e preparo dos canteiros da horta. Grande número de pessoas assinaram a lista para trabalharem na forma de mutirão, que ocorrerá num sábado no mês de março durante todo o dia.

 

"Esse tipo de parceria é que engrandece o nosso trabalho. A cada ano que passa, é notória a participação efetiva das famílias na escola. Ao contrário do que alguns querem, o espírito de união e comprometimento com a melhoria da educação prevalece em nossa instituição alicerçada pelo apoio maciço de toda comunidade escolar, professores, funcionários e alunos. Trabalhamos embasados nos princípios da Gestão Democrática, sendo transparentes em tudo que diz respeito à escola. Tenho a certeza que faremos muito mais nesse ano, pois temos boa vontade e não nos contentamos com pouco" finalizou o Diretor Diego Guterres Silveira.

Telefones Úteis