Notícias » Começa o Programa Turismo Rural

21/03/2016

Promovido em conjunto pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, teve início, dia 9 de março, o Programa Turismo Rural. Cerca de 17 empreendedores participam do curso, alguns dos quais já possuem empreendimentos no setor, como é o caso de Ilo Cassepp, do Rancho Alegre e outros que planejam investir no ramo. A instrutora do SENAR responsável pelo grupo é a turismóloga Claudiana Y Castro. Ela explica que o programa será desenvolvido ao longo de um ano e meio, com encontros bimensais. São 220 horas de trabalho distribuídos em dez etapas.

O primeiro encontro ocorreu entre os dias 9 e 11 de março. Inicialmente o grupo se reuniu no Sindicato Rural. Nos dias seguintes ocorreram visitas nas propriedades de alguns dos participantes do programa. O primeiro a ser visitado  foi  a Vinhos Dubomm, no Alto das Pedrinhas, quando o grupo foi recebido por Antônio Carlos Minuzzi e seu filho Paulo Roberto Minuzzi.

O grupo voltará a se reunir nos dias 02, 03 e 04 de maio.

Confira as etapas do Programa de Turismo Rural.

Sensibilização: carga horária de 4 horas (já realizada)

Identificação e seleção de oportunidades de negócio:  24 horas (já realizada)

Planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais: 24 horas

A acolhida no meio rural: 24 horas