Notícias » Prefeitura substitui canalização entre as ruas Ramiro e Felipe Noronha

28/03/2016

Diversos moradores das ruas Felipe Noronha e Ramiro Barcelos estão comemorando uma obra realizada pela Prefeitura Municipal  e que era  aguardada há um bom tempo: a substituição da canalização entre as duas ruas. Feita há cerca de 18 anos, a canalização  tem seu início na Felipe Noronha e  atravessa alguns terrenos particulares antes de desembocar na Ramiro Barcelos. No entanto,  os canos com apenas 60 cm de diâmetro não davam vazão a grande quantidade de água e as inundações no trecho eram frequentes. O problema aumentava eis que a rede é mista, ou seja, serve tanto para o escoamento das chuvas como o esgoto das residências.

O secretário municipal de Obras, Alvino Silveira Machado,  explica que a  substituição da rede exigiu uma semana de trabalho. Ele revela que foram utilizados canos com um metro de diâmetro, ligados os ramais de esgoto das residências daquele trecho e investidos R$ 38 mil reais de recursos próprios do Executivo Municipal.

A Prefeitura realizou vários contatos com a Corsan,  buscando  junto a estatal, os recursos financeiros para a execução da obra. Isto porque em 2009 o município renovou com a Corsan a concessão que permite a mesma a exploração dos serviços de água e esgoto em Encruzilhada do Sul. No entanto, diante da negativa da empresa em liberar os recursos e a necessidade da obra, a Prefeitura utilizou recursos próprios.