Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Operação Bota Fora integra ações de combate ao Aedes

05/04/2016

     Criado em fevereiro último, o comitê que coordena as ações de combate ao mosquito Aedes aegypi, transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya tem desenvolvido vários trabalhos neste sentido.  Integram o comitê as enfermeiras Yuri Severo Cardoso e Maria Ilce Moraes Rosa, além de Jozoé Silva, João Benedito e Marco Antônio Grandini (Boca da Sucam), estes três últimos funcionários do Ministério da Saúde e cedidos, sem ônus ao município, juntamente com mais outros sete servidores.

 

     Na semana passada os integrantes do comitê estiveram reunidos com a prefeita Laíse Gorziza de Souza, quando definiram os detalhes de outra atividade, a qual foi denominada Operação Bota Fora. Serão cinco etapas, cada uma delas abrangendo a área de um ESF.

 

     O trabalho começa no dia 12 de abril, terça-feira, na área do ESF Mariano da Rocha e consiste no recolhimento de objetos que possam ser criadouros do mosquito Aedes aegypi. Uma caçamba estará passando na frente das residências, das 8h às 12 e das 13h30min às 17 horas, de acordo com o seguinte cronograma:

 

     Dia 12 (terça-feira): Vila da Fonte

     Dia 13(quarta-feira): Paraíso 1

     Dia 14 (quinta-feira): Paraíso 2

     Dia 15 (sexta-feira): Mariano da Rocha

     Dia 18 (segunda-feira): Vila Xavier

 

     SERÃO RECOLHIDOS  utensílios domésticos não utilizados, máquinas de lavar, fogões, eletrodomésticos e eletrônicos.

 

     NÃO SERÃO RECOLHIDOS entulhos de construção ou reformas

     Posteriormente serão divulgadas as datas e locais da Operação Bota Fora nas demais zonas da cidade. O trabalho se estende até o dia 19 de maio.

    

 

    

  

   

Telefones Úteis