Notícias » Atendimento na Unidade Móvel de Saúde vai até às 16 horas

07/04/2016

Integrando as atividades relacionadas do Dia Mundial da Saúde, instituído pela OMS, o ônibus da Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo a população até às 16 horas de hoje. O veículo está na Praça Dr. Ozy Teixeira com vários profissionais da área à disposição da comunidade, tais como enfermeiros, técnicos  em enfermagem, dentista, fisioterapeuta e nutricionista, entre outros.

A secretaria municipal de Saúde, Fabiane Batista, lembra que a OMS definiu como bandeira deste ano do Dia Mundial de  Saúde, o combate ao diabetes. Considerada uma epidemia que progride rapidamente em vários países, em 2030 a doença deve ser a sétima causa de mortes no mundo. Por isso a data de hoje é voltada a sensibilizar para a prevenção. Na Unidade Móvel estacionada no centro da cidade, é possível fazer o teste de glicose.