Prefeituara de Encruzilhada do Sul

Notícias » Secretaria de Obras alerta: depositar lixo em áreas verdes gera multa

08/04/2016

Lixo depositado irregularmente em áreas verdes: a cena, infelizmente é comum na zona urbana de Encruzilhada do Sul. Tal fato acaba sendo prejudicial para a comunidade em geral, eis que o material jogado pode ser foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, por exemplo. Além disso a Secretaria de Obras precisa deslocar funcionários, com frequência, para recolher tais materiais, prejudicando o andamento de outras atividades.

Servidores da Prefeitura tem monitorado as áreas verdes, visando coibir a colocação de lixo em tais locais. Quem for flagrado jogando lixo nas áreas verdes, será multado de acordo com a lei municipal número 1.985, de 24 de abril de 2001. O valor da multa é de cerca de R$ 2 mil.