Notícias » Município busca implantação da Redesim

12/04/2016

Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), é um sistema  integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Nos municípios que já implantaram  a Redesim, o tempo médio para abertura de uma empresa caiu, em média de 60 para 5 dias.

Em Encruzilhada do Sul, a Prefeitura,  através da Secretaria de Indústria e Comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Câmara de Vereadores estão iniciando as ações visando implantar no município a Redesim. Na semana passada foi realizado um encontro neste sentido com a participação do secretário de Indústria e Comércio, Pedro Florisbal Machado; secretário de Obras, Alvino Silveira Machado; presidente da CDL, José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho) e o representante da Câmara de Vereadores, Ticiano Ferreira Marins. A primeira providência foi o envio, por parte do Executivo Municipal e da CDL, de documentos ao secretário  estadual  de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, no qual foi manifestado o desejo do município em integrar a Redesim, da qual já fazem parte cerca de 40 municípios do RS.

O sistema faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa de empresas, por meio de envio de dados e de documentos compartilhados pela internet.