Notícias » Escola Cassiano incentiva a preservação do Meio Ambiente

16/06/2016

No dia 06 de junho ocorreu nas dependências da escola um momento de reflexão sobre o Meio Ambiente e as formas de preservá-lo. Na ocasião a professora de Ciências Lidiane Cantelli passou em todas as salas de aula fazendo a explanação do assunto e distribuindo mudas de flores e sementes de ervilhas para serem plantadas na escola.

O Diretor Diego Guterres Silveira juntamente com o professor Paulo Eraldo Rodrigues e representantes das turmas do educandário ornamentou o canteiro que dá acesso ao pátio da escola com mudas de flores, folhagens e um pé de coqueiro.

Com relação as sementes de ervilhas, as mesmas serão plantadas pelos alunos na horta escolar com a presença dos titulares das turmas do currículo. Foi escolhido este tipo de semente porque Mendel iniciou suas experiências devido ao fácil cultivo, ciclo reprodutivo curto e com alta produção.

O intuito principal desse dia foi o de relatar aos discentes a importância de preservar o meio em que vivemos, principalmente o cuidado com a água que é a fonte da vida para as futuras gerações.

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes”. (Albert Einstein)